CAPACarreiraCrédito e CobrançaEconomiaInovaçãoMercadoVendas e Marketing

Como a Guerra entre BigTechs Pode Impulsionar os Resultados da Sua Empresa de Cobrança

A disputa entre as BigTechs está trazendo oportunidades valiosas para empresas de cobrança e consumidores. Desde que o WhatsApp se tornou popular no Brasil, ele dominou o mercado sem concorrentes à altura. No entanto, isso mudou quando o Google entrou na briga com o Google Messages (RCS).

O WhatsApp sempre adotou uma postura mais restritiva em relação às empresas, visando preservar a usabilidade do app para os usuários finais, mesmo que isso gerasse “prejuízos” para a Meta. Contudo, desde 2023, com a ascensão do RCS do Google, a Meta decidiu agir, introduzindo mudanças, como a inclusão de categorias e a redução de preços para algumas delas.

Apesar disso, a postura restritiva começou a perder espaço, pois as empresas perceberam que podiam se comunicar de maneira eficaz com seus clientes utilizando o RCS, que oferece recursos tão bons quanto os do WhatsApp. Em resposta, a Meta decidiu reduzir ainda mais os preços na categoria “utilities” para evitar a perda de receita em sua plataforma de mensageria mais utilizada no Brasil.

Por outro lado, o Google, que enfrentava a desvantagem de não estar nos dispositivos Apple, trouxe em uma atualização recente do iOS a possibilidade de expandir sua base de usuários e aumentar sua participação de mercado.

E você, já pensou em como essa disputa pode beneficiar sua empresa e melhorar seus resultados?

Redação Contraponto

Nossa redação, a central de informações do mercado que tem a função de buscar as notícias mais quentes direto da fonte. Em mais de 3 anos, foram mais de 1500 notícias publicadas com credibilidade, rapidez e apuração, sempre entregando os melhores insights para a nossa audiência.

Artigos relacionados