CAPACarreiraCrédito e CobrançaEconomiaInovaçãoMercadoVendas e Marketing

Como a Guerra entre BigTechs Pode Impulsionar os Resultados da Sua Empresa de Cobrança

A disputa entre as BigTechs está trazendo oportunidades valiosas para empresas de cobrança e consumidores. Desde que o WhatsApp se tornou popular no Brasil, ele dominou o mercado sem concorrentes à altura. No entanto, isso mudou quando o Google entrou na briga com o Google Messages (RCS).

O WhatsApp sempre adotou uma postura mais restritiva em relação às empresas, visando preservar a usabilidade do app para os usuários finais, mesmo que isso gerasse “prejuízos” para a Meta. Contudo, desde 2023, com a ascensão do RCS do Google, a Meta decidiu agir, introduzindo mudanças, como a inclusão de categorias e a redução de preços para algumas delas.

Apesar disso, a postura restritiva começou a perder espaço, pois as empresas perceberam que podiam se comunicar de maneira eficaz com seus clientes utilizando o RCS, que oferece recursos tão bons quanto os do WhatsApp. Em resposta, a Meta decidiu reduzir ainda mais os preços na categoria “utilities” para evitar a perda de receita em sua plataforma de mensageria mais utilizada no Brasil.

Por outro lado, o Google, que enfrentava a desvantagem de não estar nos dispositivos Apple, trouxe em uma atualização recente do iOS a possibilidade de expandir sua base de usuários e aumentar sua participação de mercado.

E você, já pensou em como essa disputa pode beneficiar sua empresa e melhorar seus resultados?

Jonathan Jandrey Borges

CEO do ClubedeMídia, uma das maiores agências de comunicação do Rio Grande do Sul que atende todas as demandas de marketing com visão 360º de comunicação, focando no resultado de clientes de todos os tamanhos de empresas em todo o país. Palestrante em diversos eventos nacionais, sempre apresentando insights importanets sobre comunicação, marketing e vendas.

Artigos relacionados

Chamar agora
Fale com a Redação!
Tu comunica, a gente publica. Aqui a tua voz vira notícia. Fala com a gente!
×