CAPACrédito e Cobrança

Serasa Experian revoluciona análise de crédito com o Renda 4.0

A Serasa Experian lançou recentemente o Renda 4.0, a quarta geração de sua solução de análise de renda, que promete destravar até R$ 21 bilhões em crédito no Brasil. Essa inovação surge em um momento crucial, em que o mercado enfrenta desafios como altas taxas de juros e restrição de crédito.

O Renda 4.0 utiliza modelos avançados de machine learning e integra uma variedade maior de bases de dados, resultando em um aumento de 45% na precisão da análise de renda. Além de estimar a renda, a tecnologia fornece informações sobre a origem dos rendimentos, capacidade de pagamento e nível de comprometimento financeiro dos consumidores.

Queremos que o mercado de crédito evolua na mesma velocidade da tecnologia” (Serasa Experian/Divulgação)

Setores como varejo, bancos e fintechs podem se beneficiar significativamente dessa solução, pois ela permite uma tomada de decisão de crédito mais assertiva. Empresas podem acessar o Renda 4.0 por meio de diferentes canais, incluindo plataformas web e APIs, facilitando a integração com seus sistemas existentes.

Impacto Econômico Esperado

A implementação do Renda 4.0 tem o potencial de liberar até R$ 21 bilhões em crédito, representando 1,8% do PIB nacional. Esse montante pode impulsionar a economia, facilitando o acesso ao crédito para consumidores e empresas em um cenário de restrição financeira.

A introdução do Renda 4.0 pela Serasa Experian marca um avanço significativo na análise de crédito no Brasil. Ao combinar tecnologia de ponta com uma abordagem abrangente de dados, a solução promete beneficiar tanto instituições financeiras quanto consumidores, promovendo um ambiente de crédito mais eficiente e acessível.

Artigos relacionados

Chamar agora
Fale com a Redação!
Tu comunica, a gente publica. Aqui a tua voz vira notícia. Fala com a gente!
×