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Como Evitar a Quebra de Acordo: Dicas Práticas

Nada é mais frustrante do que planejar utilizando um valor projetado com base em acordos firmados e ver os valores confirmados ficarem abaixo do esperado. A quebra de acordo é uma realidade, mas algumas ações rápidas e práticas podem ajudar a reduzir esse problema.

Negociação com Prazos Curtos

Uma das maneiras mais assertivas de evitar a quebra de acordo é negociar prazos mais curtos. Quanto mais distante o vencimento do acordo da data de fechamento, maior a possibilidade de quebra. Isso ocorre porque o cliente pode esquecer o compromisso, ser tentado a quitar outras dívidas ou gastar o dinheiro com outras coisas. Portanto, é essencial que os operadores demonstrem senso de urgência ao cliente.

Ações Preventivas Pós-Fechamento

Após o fechamento do acordo, é crucial adotar ações preventivas. Existem opções simples e complexas, como:

  • Comunicação pelo Mesmo Canal: Se o acordo foi fechado pelo WhatsApp, por exemplo, entre em contato por lá para lembrar o cliente do débito e do compromisso de pagamento.
  • Ações Massivas de SMS e E-mail: Enviar lembretes por SMS e e-mail é uma estratégia eficiente. No entanto, é importante monitorar as respostas dos clientes para evitar ações duplicadas ou excessivas, que podem irritá-los a ponto de não quererem pagar.

Chamada Preventiva pelo Operador

A forma mais comum e praticada é a realização de chamadas pelo próprio operador que fechou a negociação. Embora alguns operadores possam evitar essa ação por acreditarem que podem fechar mais acordos ligando para outros clientes, as chamadas preventivas são fundamentais para reduzir a quebra de acordo.

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Jonathan Jandrey Borges

CEO do ClubedeMídia, uma das maiores agências de comunicação do Rio Grande do Sul que atende todas as demandas de marketing com visão 360º de comunicação, focando no resultado de clientes de todos os tamanhos de empresas em todo o país. Palestrante em diversos eventos nacionais, sempre apresentando insights importanets sobre comunicação, marketing e vendas.

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